terça-feira, 7 de junho de 2011

Conceituando hipertexto

Bom para mim, a experiência de navegar no Google para pesquisar conceitos já se tornou um hábito. Mas posso dizer que mesmo utilizando a internet todos os dias, estou sempre descobrindo coisas novas e buscando o novo. E essa pesquisa em busca de conceitos de hipertexto e me possibilitou inúmeras e novas descobertas, como também muitos conceitos diferenciados de hipertexto. Uma aventura gratificante que sempre estimula a curiosidade a partir do momento em que você clica, no site de busca, a procura de informações e recebe em inúmeras e informações. Nesse momento me sinto como uma criança que acaba de ganhar um brinquedo, pois para mim a internet é sempre um brinquedo novo no qual eu aprendo todos os dias. E dos vários conceitos de hipertexto que encontrei o que eu mais gostei foi o que a professora Mônica postou.  “Os hipertextos são como teias de aranha ou uma rede de pesca, cada nó nos remete a outros caminhos de leitura. Não há a preocupação de seguir uma ordem linear de leitura, pois podemos começá-la em qualquer ponto do texto. A possibilidade de interação e as hipermídia utilizadas fazem com que o texto se torne ou não mais atraente ao leitor; dependendo da intenção contida na leitura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário