A VELOCIDADE NA PRODUÇÃO DA INFORMAÇÃO E A FACILIDADE DE DISPONIBILIZAÇÃO E DE ACESSO A ELA, PROPICIADA PELAS TECNOLOGIAS, PROVOCAM MUDANÇAS NOS PROCESSOS DE ENSINAR E DE APRENDER E A WEBQUEST, NESTE CONTEXTO, TRAZ MUITOS BENEFÍCIOS PEDAGÓGICOS, UMA VEZ QUE A MESMA FORNECE A APRENDIZAGEM ATIVA EM QUE O OBJETIVO É A AQUISIÇÃO E INTEGRAÇÃO DO CONHECIMENTO. NESSA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM ATIVA O PROFESSOR SE APRESENTA COMO MEDIADOR, FACILITADOR E COORDENADOR, ESTIMULANDO O ALUNO A NÃO SER MERO EXPECTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, MAS FAZER COM QUE O ALUNO APRESENTE-SE COMO AGENTE PORTADOR DO DIREITO DE QUESTIONAR, PARTICIPAR, DISCUTIR, ARGUMENTAR E EXPERIMENTAR AS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTOS POTENCIALIZADORES DA INTERAÇÃO, COLABORAÇÃO E COOPERAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO SABER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário